Rádio Vip Gospel - Três Rios - On Line

Ilhas de Arte em Paraíba do SulO projeto “Levante: Ilhas de Arte” é a possibilidade encontrada para alunos da oficina de teatro de Paraíba do Sul empreenderem através da arte. O evento teve sua origem no ano de 2018, com a produção do Ensaio Poético, uma reunião mensal que acontecerá todas as segundas sextas-feiras de cada mês com pessoas envolvidas com arte e cultura na cidade e região.

O objetivo do projeto é fomentar atividades de teatro, música, dança, artes visuais e qualquer possibilidade do fazer artístico, ampliando assim, o público consumidor de cultura. O projeto é coordenado pelo professor Leo Cunha, com o apoio da Prefeitura de Paraíba do Sul. “Neste ano nós decidimos ampliar o projeto, com a inserção de produtos feitos por alguns alunos, como camisas customizadas, comidas típicas e feira de livros, para gerar nas pessoas a visão que é possível empreender através da arte”.

Os alunos Beatriz, Mariana e Messias, estão à frente do projeto junto com o professor, que pretende aos poucos ampliar sua equipe. À medida que forem surgindo novas possibilidades estes alunos irão integrar o projeto e ampliar nossa startup cultural, resolvendo assim uma demanda por cultura em nossa cidade. 

Este projeto conta com o apoio na produção, do Diretor Cultural Carlos Henrique Mendes e Regina Vaz, ambos contribuem com o layout do evento e nos bastidores do mesmo. Todos os cidadãos interessados em assistir ou apresentar seus trabalhos estão convidados, e tem a possibilidade de fruir arte em nossa cidade.

O próximo encontro poético está marcado para junho e será na área externa do nosso teatro. “A Levante: Ilha de artes” é uma marca criada em um projeto social, e tem o objetivo de crescer para toda cidade.

Filmes em Cartaz