Rádio Vip Gospel - Três Rios - On Line

Destaques

Components

Biblioteca Museu ImperialNo próximo dia 25 de abril, a Biblioteca do Museu Imperial receberá o professor Pedro Paulo Aiello Mesquita para mais uma edição do “Fale-me de Petrópolis”. O evento que acontecerá das 14h30 às 17h, é aberto ao público em geral e tem entrada franca.

O projeto que prevê a realização de um bate-papo informal, abordará desta vez o tema «O Passado Industrial de Petrópolis». Nesse encontro Pedro Paulo relembrará a história da indústria em nossa cidade.

Idealizado pela historiadora Cláudia Costa, o projeto “Fale-me de Petrópolis” que acontece desde 2017, tem objetivo de contar a história da cidade por meio de uma prosa informal, intimista e divertida, possibilitando o resgate da memória histórica de Petrópolis.

Pedro Paulo Aiello Mesquita, formado em História pela Universidade Católica de Petrópolis (2009) e mestre em História, Cultura e Poder pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012). Autor do livro «A Formação Industrial de Petrópolis» pela editora Prismas (2014). É membro efetivo do Instituto Histórico de Petrópolis desde 2018.  Atualmente leciona História na Rede Municipal de Petrópolis e na Rede Estadual do Rio de Janeiro, além de lecionar Língua Francesa na Aliança Francesa de Petrópolis.

Vale à pena conferir!

Com informações da Biblioteca/Museu Imperial

Foto: Reprodução Internet

Filmes em Cartaz