Rádio Vip Gospel - Três Rios - On Line

Destaques

Components

sapucaia copa rio sul vassourasVassouras venceu por 8 a 3.

Um dos times favoritos ao título no grupo B, Vassouras estreou em grande estilo na 27ª Copa Rio Sul de Futsal. Na noite desta quarta-feira (13), a equipe goleou Sapucaia por 8 a 3, em casa, no Ginásio dos Santos Anjos com arquibancadas lotadas. O jogo foi um dos dois que fecharam a primeira rodada — o outro foi Angra dos Reis x Rio Claro.

Antes de a bola rolar, foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas do ataque a uma escola de Suzano (SP). Quando rolou, Vassouras disse a que veio já no primeiro tempo. Logo no começo do jogo abriu o placar com Pé de Chumbo. Após batida de lateral, ele fez jus ao apelido e acertou um chute rasteiro no canto do goleiro Cokão. Indefensável!

A equipe levou dois sustos em seguida. O primeiro foi só um aviso: Sapucaia cobrou um lateral, que acabou entrando direto. Gol anulado, já que a bola não encostou em ninguém. Na segunda chance, não teve regra que salvasse. Os visitantes empataram com Morceguinho. O camisa 10 aproveitou falha do pivô Romero, saiu na cara do gol e não perdoou: 1 a 1. Mas não passou de um susto mesmo. Ainda no primeiro tempo, Vassouras mostrou quem manda em casa e não só desempatou, mas também ampliou para 4 a 1. Os gols foram marcados por: Mingau, Ítalo e Negueba.

Na etapa final, “lá vêm eles de novo”. O que era uma goleada, “virou passeio”, como diria Galvão Bueno. Vassouras fez mais quatro. Negueba fez o segundo dele no jogo, ampliando para 5 a 1; Dieguinho, que teve boa atuação com duas assistências, fez o sexto; o sétimo saiu dos pés de Wesley; e Romero também deixou o dele, fechando a conta. Sapucaia ainda chegou a diminuir o prejuízo, marcando com Chambinho, duas vezes, mas ficou nisso. Final 8 a 3 para Vassouras.

Vassouras assume o primeiro lugar do grupo B com essa vitória. Não é só pelo espetáculo, mas as goleadas também podem contar na Copa Rio Sul de Futsal, por conta dos critérios de desempate. No caso de Vassouras, por exemplo, a equipe foi aos mesmos três pontos de Barra do Piraí, mas fica com a liderança por ter mais saldo de gols (terceiro critério de desempate) que o adversário: 5 contra 4 de Barra do Piraí. O inverso vale para Sapucaia, que, com o resultado, "toma" a lanterna de Levy Gasparian. Mas é apenas o encerramento da primeira rodada. Tem muito chão pela frente.

Vassouras retoma a caminhada na Copa Rio Sul de Futsal daqui a uma semana, pela segunda rodada da fase de grupos. Na próxima quarta-feira (20), a equipe enfrenta Levy Gasparian, fora de casa. O jogo será às 20h, no Ginásio Fonseca Almeida, em Levy Gasparian. Sapucaia folga na próxima rodada e só jogará novamente na terceira, contra o mesmo adversário. No sábado, dia 23, às 14h, a equipe recebe Levy, no Ginásio Durval Vieira.

Foto: Gustavo Chaves

Filmes em Cartaz