banner bramil 598x90 generico

Publicidade

banner. music

Components

obras estação TRApós a demolição da antiga estação em 1998, o município perdeu um de seus principais patrimônios históricos que simbolizava o desenvolvimento econômico da região.

 

As obras de construção da nova Estação Ferroviária tiveram início com a preparação do terreno situado na Avenida Condessa do Rio Novo e representam uma importante conquista para o município, resgatando a tradição ferroviária e contribuindo para o fortalecimento da atividade turística.

Com a implantação do Trem Rio Minas, que ligará os municípios de Três Rios (RJ) e Cataguases (MG), passando por outras seis cidades - Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Recreio e Leopoldina - em um trajeto de 168 km, a nova Estação Ferroviária receberá cerca de 800 passageiros por final de semana, fomentando a economia local e regional.

Desde o início do atual governo, o prefeito Josimar Salles, juntamente com sua equipe, vem se empenhando para oferecer toda a estrutura necessária para o funcionamento do primeiro trem turístico interestadual do país. Foram meses de reuniões em Brasília, reuniões com os prefeitos das demais cidades e os representantes da ONG Amigos do Trem. Além da construção da nova Estação Ferroviária, a Prefeitura trabalha nas obras de recuperação da linha férrea.

"A cada dia, o sonho do resgate do transporte ferroviário em nossa cidade se torna mais real. Estamos vivendo um momento muito especial com a volta do trem de passageiros, que vai transformar a realidade do turismo de nossa cidade e toda a região. Divido a alegria deste momento com toda a população trirriense, em especial as famílias dos ferroviários que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade", destacou o prefeito Josimar Salles.

Projeto:

Estação TR site