banner bramil 598x90 generico

Publicidade

Revista vale do cafe publicidade

Após a reforma o Jardim de Infância Dr. Valmir Peçanha vai oferecer mais 150 vagas para crianças do bairroA segunda-feira (26) foi de grande emoção e alegria para a comunidade de Hermogênio Silva. A Prefeitura de Três Rios entregou a tão sonhada reforma e ampliação da Escola Estadual Municipalizada Eduardo Duvivier. Após mais de duas décadas funcionando em um galpão na BR-040, a instituição de ensino foi totalmente transformada, com muitas melhorias.

O antigo espaço do colégio possuía apenas duas salas de aula e nenhuma janela. Devido à falta de condições de infraestrutura, as crianças da comunidade precisavam se deslocar até o município de Areal para estudar. Hoje, a escola está totalmente reformada e ampliada, com a construção de uma nova sala, cozinha, despensa, sala de direção, varanda, banheiro acessível, rampa de acessibilidade, além da reforma do telhado e refeitório, e instalação de janelas para circulação de ar.

Os moradores prestigiaram a inauguração e falaram sobre a antiga situação que enfrentavam para deixar seus familiares na escola. "A nossa comunidade era totalmente esquecida. O colégio tinha uma estrutura muito precária. As salas eram apertadas, muito quentes, e os alunos e funcionários passavam até mal. Agradeço ao governo municipal por olhar para nós", disse o presidente da Associação de Moradores de Hermogênio Silva, Leony Teixeira.

A diretora da escola, Camila Carvalho, agradeceu ao esforço do governo municipal para realizar a tão sonhada obra. "Assim que o prefeito Josimar Salles assumiu a Prefeitura, ele solicitou que listássemos as necessidades da escola. Desde então, o prefeito abraçou a comunidade de Hermogênio Silva e não só reformou, como transformou a escola. Antes das obras era muito difícil estudar e trabalhar na Eduardo Duvivier. Hoje, podemos afirmar que a qualidade de aprendizado e do trabalho vai melhorar", destacou.

A pedido do prefeito Josimar Salles, as visitas da secretária de Educação, Hélida Siqueira, à escola de Hermogênio Silva eram frequentes desde o início do governo. "O prefeito me solicitou que garantíssemos total atenção à comunidade do bairro, transformando um galpão em uma escola. Junto às mães dos alunos, elaboramos todo o projeto da reforma e ampliação do colégio. Não contratamos empreiteiras e fizemos a obra com um custo reduzido. Nossa equipe colocou a mão na massa e trabalhamos durante meses", revelou a secretária de Educação.

Toda obra de reforma e ampliação da Escola Eduardo Duvivier foi realizada com recursos próprios do município, fruto da economia gerada pela gestão responsável adotada desde janeiro de 2017 pelo governo do prefeito Josimar Salles. O prefeito, aliás, esteve presente à solenidade de inauguração da escola e se emocionou com o carinho da população.

"Nossa missão é cuidar das famílias trirrienses, cuidar das pessoas. E diante de todas as dificuldades, dessa crise financeira, temos avançado muito para garantir que obras como essa tornem-se realidade. Quero agradecer a toda comunidade de Hermogênio Silva pelo apoio e a toda nossa equipe de governo pela dedicação. É assim que vamos garantir um futuro digno para nossas crianças. Todos nós merecemos as mesmas oportunidades e foi pensando nisso que nos dedicamos intensamente para reformar e ampliar a escola. Investir na educação é olhar com carinho e cuidado para nossas crianças e jovens", afirmou o prefeito Josimar Salles.

Durante inauguração do JIM Valmir Peçanha, prefeito anuncia construção de creche no Palmital

A Prefeitura de Três Rios também inaugurou ontem a ampliação e reforma do Jardim de Infância Municipalizado Valmir Peçanha, na Vila Isabel. A escola ganhou três novas salas de aulas, dois banheiros - sendo um acessível -, e recebeu a pintura de todos os espaços.

Com a ampliação, a escola abriu 150 novas vagas de creche para a comunidade. O prefeito Josimar Salles anunciou durante sua fala o início da construção de uma nova creche no Palmital com investimentos de aproximadamente R$ 2,4 milhões.