banner bramil 598x90 generico

Publicidade

Revista vale do cafe publicidade

Faculdade de Medicina Suprema apresenta projeto pedagógico para o Conselho de Saúde 1Vestibular para Medicina em Três Rios está previsto para o primeiro semestre deste ano.

A Prefeitura de Três Rios sediou, nesta quinta-feira (21), uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde com a presença do prefeito Josimar Salles e diretoria da Faculdade Suprema. Na oportunidade, um dos mantenedores da instituição, Dr. Djalma Rabelo Ricardo, apresentou a história da faculdade e o professor Dr. Rinaldo fez uma ampla exposição do projeto pedagógico do curso de Medicina. Também participaram da reunião a secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, o subsecretário de Saúde, Dr. Romero Bandeira, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José dos Santos, além dos demais conselheiros e profissionais de saúde da rede.

O vestibular para o curso de graduação em Medicina em Três Rios está previsto para o primeiro semestre deste ano, com 50 vagas ofertadas.

O projeto pedagógico da Suprema Três Rios alcançou nota máxima do MEC. Somente outros dois projetos tiveram nota igual em mais de 300 apresentações em todo o país, em cidades habilitadas. O curso terá duração de seis anos, com aulas teóricas e práticas e estágios supervisionados.

O campus Três Rios da Suprema, construído no bairro Cantagalo, será um dos mais modernos do país, com salas de aula para pequenos e grandes grupos, Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, equipamentos de alta tecnologia, laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, biofísica, patologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, técnica operatória e de tecnologia de informação, além de biblioteca atualizada.

Além dos benefícios na área da educação superior, com ensino de excelência, a faculdade estará inserida no contexto social do município tendo os alunos, a partir do segundo período, já contribuindo como estagiários nas Unidades de Saúde.

A chegada da faculdade de Medicina marca um novo tempo, contribuindo também com o desenvolvimento da cidade, movimentando a economia em seus mais diversos setores.