banner bramil 598x90 generico

Publicidade

Revista vale do cafe publicidade

escola reinaugura em P do sulNa manhã desta segunda-feira, dia 19, a Escola Municipal Andrade Figueira que recebeu obras de ampliação e revitalização do governo municipal foi reinaugurada. Estiveram presentes o prefeito Doutor Alessandro, a secretária de educação, Neila Bouzada, a vice-prefeita Mariangela, o prefeito de Três Rios, Josimar Sales, o ex-prefeito de Queimados, Max, o presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, Diogo Jacaré, os vereadores Francisco da Saúde, Dedé, Claudão do Povo, Jarbas Soares e Maninho Magdalena, as diretoras Ana Maria Nascimento, Georgete Carvalho C. Rodrigues e Telma Mello de Freitas, além de uma das primeiras professoras da escola, Dona Minervina, que iniciou sua profissão como educadora em 1941 na unidade.

Dezenas de pessoas foram até a unidade prestigiar a inauguração e puderam ver de perto como a escola ficou linda. Em fevereiro do ano passado, o prefeito, Doutor Alessandro, decretou que a escola não apresentava condições de receber alunos por problemas de infraestrutura. Os pisos estavam quebrados, as salas mofadas, a rede elétrica exposta, colocando em risco as crianças, além de vários outros problemas estruturais que comprometiam a qualidade do ambiente escolar. Com a colaboração dos pais, os alunos estudaram por um ano no segundo pavimento da Escola Municipal Professor Manoel Gonçalves D’Ascensão enquanto o Andrade Figueira estava sendo completamente reformado.

Segundo a secretária, Neila Bouzada, a medida só foi bem sucedida graças a compreensão e ajuda dos pais e funcionários de ambas as escolas. “Eu só acredito na mudança do nosso país através da educação. A reforma do Andrade Figueira foi um comprometimento do governo municipal em dar dignidade aos alunos para que eles possam estudar num ambiente seguro e confortável. Não poderia deixar de agradecer aos pais pela compreensão e aos funcionários das duas escolas, que muito nos ajudaram pra que nossos alunos não perdessem um dia letivo sequer”.

Ao longo de seu mandato, Doutor Alessandro vem priorizando a educação e saúde. Mesmo diante de uma das maiores crises financeiras do país, investimentos que são de extrema necessidade estão sendo assegurados graças às medidas austeras e eficientes do poder executivo.

“Investir em educação pública é um compromisso do nosso governo. Investimos 70% dos recursos da educação em merenda escolar pra assegurar uma refeição com qualidade, nutrição e bom paladar às crianças. Herdamos essa escola num estado deplorável, onde não havia possibilidade do aluno ficar pra estudar porque era um risco. Tinha fio exposto, piso quebrado, infiltração, mofo, enfim, um verdadeiro descaso com nossas crianças. Hoje temos o orgulho de entregar essa unidade nova, remodelada, com mais duas salas de aula, com sala de informática, refeitório novo, quadra poliesportiva, salas arejadas, banheiros e rampas adaptadas pra portadores de necessidades especiais, etc. Obrigado a todos que se empenharam pra possibilitar mais essa conquista pro povo sul-paraibano.” – disse o prefeito.

No final do seu pronunciamento, Doutor Alessandro e Neila Bouzada foram homenageados pela direção da escola. Eles também realizaram a entrega simbólica dos kits de material escolar para alunos do 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental. Amanhã os kits começam a ser entregues para todos alunos da Rede Municipal de Ensino.