banner bramil 598x90 generico

Publicidade

banner. music

vila estrelaA Prefeitura de Três Rios, através da secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando a limpeza dos córregos da cidade para evitar enchentes nestes períodos de fortes chuvas e também a proliferação de insetos e animais que podem causar doenças.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e contínuo no córrego da Vila Isabel, próximo a Padre Solano, além dos córregos que já foram limpos nos bairros Vila Estrela, Purys, Monte Castelo, Boa União, Cidade Nova, Santa Rosa, Cantagalo, Barão de Angra começando no Vale dos Barões e terminando no rio Paraíba, Pilões, Barros Franco, além do distrito de Bemposta e da vala no Final da Avenida Enéas Torno.

As equipes realizaram serviços de roçada, capina, rastelamento e retirada de todos os resíduos. E segundo Aroldo Lima, secretário de Serviços Públicos, é importante a contribuição da população: “Para que a operação tenha sucesso é necessário a colaboração de todos. Durante a limpeza encontramos garrafas pet, TVs, computadores, carrinho de criança, móveis velhos, poltronas, bolsas de lixo e até animais mortos. É dever da prefeitura fazer a limpeza dos córregos, mas é necessário que a população tenha consciência e não jogue lixo em locais inadequados”, completou.

Vale lembrar que estamos em período de chuvas e a atenção e o cuidado devem ser redobrados. A Prefeitura de Três Rios vai continuar monitorando os córregos e as valas da cidade durante todo o ano, destacando que até o momento, apesar das fortes chuvas, não foi constatado nenhum ponto de alagamento.