banner bramil 598x90 generico

Publicidade

banner. music

reaisApesar da crise financeira que afetou as contas de boa parte dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Três Rios vem mantendo, desde janeiro, os salários dos servidores públicos municipais rigorosamente em dia.

 

O compromisso com o funcionalismo, assumido pelo prefeito Josimar Salles, tem garantido o pagamento do salário ainda dentro do mês trabalhado.

Essa antecipação tem garantido bons resultados para o comércio local, principalmente neste fim de ano. O salário de novembro dos ativos (concursados e comissionados) e dos inativos (aposentados e pensionistas), por exemplo, pago no último dia 30, representou uma injeção de R$ 8 milhões na economia municipal. São 3.245 famílias recebendo em dia e contribuindo para movimentar os setores de comércio e serviços. Se formos contabilizar o valor com encargos, as cifras chegam a aproximadamente R$ 9,5 milhões.

“Todos sabem das grandes dificuldades que encontramos neste primeiro ano de governo. Dívidas, crise econômica, uma série de problemas que afetaram as finanças municipais. Mas com os pés no chão e muita responsabilidade fomos reduzindo despesas e encontrando caminhos para garantir os investimentos na cidade e, sobretudo, o pagamento do salário dos nossos servidores municipais ainda dentro do mês trabalhado, juntamente com os pagamentos da saúde, a melhoria da qualidade da educação, a retomada das obras, o incentivo à geração de emprego e renda e o atendimento à população dos bairros com as obras de infraestrutura necessárias, sendo realizadas gradativamente nas áreas mais críticas, essas são nossas prioridades", afirmou o prefeito Josimar Salles.

Reportagem recente do jornal Estado de Minas afirmou que 70% dos municípios de Minas Gerais correm o risco de não conseguir pagar o 13º salário. Em Três Rios, a primeira parcela já foi paga e a segunda deve ser quitada até o dia 20 de dezembro.