banner bramil 598x90 generico

Publicidade

banner. music

Policial

equipe policia civilA Polícia Civil, por meio da 108ª Delegacia de Polícia - Três Rios, com apoio do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 5º e do 7º Departamentos de Área e da Coordenadoria de Recursos Especiais CORE, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 24 de maio,a operação TIAMAT para combater o tráfico de drogas na região.

A Operação coordenada pela Delegada de Polícia Cláudia Abbud contou com 170 policiais civis para dar cumprimento a 50 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão. A ação policial foi a etapa final de uma série de investigações que foram realizadas pela unidade concomitantemente nos últimos 10 meses.

Foram presos: Alexandre Rosa, conhecido como "Buda"; Amarildo Maia da Silva Junior; Davison Fraga Ladislau; Douglas da Silva Souza; Edson Vander T. Martiniano, conhecido como "Vandinho"; Eliseu Dias Leitão, conhecido como "Carcará"; Felipe da Silva Soares; Gislaine Gomes Ladislau, conhecida como "Gi"; Igor dos Santos de Deus; Jorge Luiz Lima da Silva, conhecido como "Nego"; Julio Cesar Pereira de Oliveira, conhecido como "Mondrongo"; Luan Leite Teixeira; Lucas Silva do Nascimento, conhecido como "Pato Rouco"; Luiz Augusto Silva do Nascimento, conhecido como "Guto"; Luiz Paulo da Silva Ferreira, conhecido como "Parreira"; Maria Rafaela Nascimento da Silva; Paulo Henrique Flores de Paula, conhecido como "Buiu"; Ramiro Leopoldino Junior, conhecido como "Juninho"; Salvador Rodrigues Neto, conhecido como "Netinho"; Uarlei Pinto Campos; Ueidemar Souza Rodrigues; Wesley Monteiro Dutra; Wesley Oliveira Silva, conhecido como "He-man"; Weverson Santos de Paula, conhecido como "Nem"; Felipe Ferreira Rocha, conhecido como "Filipin"; e Ricardo Azevedo Leopoldino.

Também foram cumpridos os mandados de prisão dos criminosos abaixo, os quais já se encontravam presos por outros motivos: André Luis de Sá Silva, conhecido como "Pato"; Antônio Moraes, o "Toninho"; Bruno Gonçalves de Azevedo; Cleiton Kasemiro da Silva Jose; Diogo Moraes da Silva; Fabiane Gomes Ladislau; Lander Carvalho de Almeida, conhecido como "Dodó"; Maicon Batista Leite, o "Play"; Marcos Paulo Souza Fonseca Matiniano; Matheus Mello de Souza, conhecido como "Coió"; Rodrigo Silva Macedo, o "Tiquinho"; Ulisses Magalhães da Silva, o "Shrek"; e Claiton Cazemiro.

 Ao longo das investigações, os policiais identificaram os principais traficantes em atuação no município. O maior alvo da operação TIAMAT foi o traficante Antônio Moraes, conhecido como “Toninho”, apontado como chefe do tráfico de drogas da localidade conhecida como Balbina. Antônio já havia sido preso pelos agentes da 108ª Delegacia de Polícia e hoje, com a operação, foi cumprido um novo mandado.

Foi possível ainda constatar que a droga que circula na cidade tem origem principalmente das comunidades cariocas. Essa aquisição de drogas geralmente é feita por pessoas conhecidas como “mulas” que vão de Três Rios ao Rio de Janeiro de ônibus, carro ou moto buscá-las para depois distribuir naquela cidade.

Em abril deste ano, equipe policial da 108ª Delegacia de Polícia prendeu uma "mula" no momento em que ela desembarcava na cidade de um ônibus que teria saído do Rio de Janeiro. Com elas foram apreendidos mais de 1.200 "pinos" de cocaína.

De acordo com a Delegada, a unidade policial está convicta que uma efetiva repressão à comercialização de entorpecentes terá impacto na criminalidade como um todo, uma vez que a prática de outros delitos, em especial crimes contra a vida e contra o patrimônio, frequentemente possui relação direta com as drogas. Isso pode ser observado em recentes homicídios e roubos ocorridos nesta circunscrição, os quais foram praticados por elementos diretamente relacionados com o tráfico de drogas.

Outras diligências serão realizadas para localizar os indivíduos foragidos.

Com informações da Ascom Polícia Civil/RJ

Foto: Divulgação Polícia Civil